Criar um Site Grátis Fantástico

Russia busca repetir 2008

Russia busca repetir 2008


Arshavin é o principal jogador russo, mas diferente de 2008, já se sabe que ele não é o craque que prometiaSemifinalista em 2008, a seleção não precisou da repescagem para se classificar para a Euro, mas também não deu o salto de qualidade que se imaginava possível após aquela campanha. Beneficiada no sorteio de grupos, a equipe chega como candidata a passar de fase, mas poucos acreditam que possa ir além disso, pois, se passar, encara alguém do Grupo B, o “grupo da morte”, possivelmente Alemanha ou Holanda. Mas isso não significa eliminação antes da partida, e a vitória sobre os holandeses em 2008 com show de Arshavin nas quartas de final é um exemplo no qual os russos precisam sempre se mirar.Depois de manter a base da Eurocopa 2008, se espera muito desta seleção russa. A verdade é que Dick Advocaat – que foi muito criticado por anunciar sua ida ao PSV antes da competição continental – vai ter muito trabalho para corresponder a tamanhas expectativas. Ao menos da primeira fase a Rússia, no papel melhor seleção grupo, tem a obrigação de passar.O time de 2012, porém, é envelhecido. Arshavin, que ainda é o jogador mais talentoso do país, já não tem o mesmo gás de outros tempos, embora ainda mostre sua categoria pelo Zenit. Pavlyuchenko, aos 30 anos, dá a impressão de já ter passado dos seus melhores dias, assim como Igor Semshov. A equipe tem média de idade de 28,3 anos e conta com 10 jogadores que estiveram em 2008, além de Marat Izmailov, que disputou a Copa do Mundo de 2002. O principal sopro de renovação é Alan Dzagoev, 21 anos, que terá no torneio a chance de subir o degrau definitivo rumo ao estrelato internacional.
 
Como por lá há vários ex-jogadores que curtem dar pitacos sobre a seleção, a cabeça de muita gente fica confusa. Mas acalmem-se. A verdade é que a Rússia joga em um 4-2-3-1 muito semelhante ao do campeão Zenit, o que facilita – e muito – a vida de vários jogadores. No gol Advocaat está muito bem servido e seguramente vai optar por Igor Akinfeev, deixando o ótimo Malafeev como opção. A lateral-direita será do sempre seguro Anyukov, que terá Nababkin como sombra caso algo aconteça. Ao lado de Ignashevich, disparado melhor zagueiro russo da atualidade, atuará Aleksey Berezustski (seu irmão gêmeo, Vasily, não se recuperou de lesão e está fora). Ainda que não jogue na posição há algum tempo, Yuri Zhirkov tomará conta da lateral-esquerda.
 
Na cabeça da área estará o experiente e sempre muito confiável Igor Denisov, que outra vez fez uma temporada maravilhosa pelo Zenit. Seu parceiro, assim como no time da antiga cidade de Leningrado, será Konstantin Zyryanov. Mas neste caso é mais por uma questão de entrosamento, já que Zyryanov não brilhou tanto assim em 2011-2012. Ademais, ele deve ter um pouco mais de liberdade para sair e encostar em Shirokov.
 
Como todos começam falando da direita para a esquerda, façamos algo diferente. Além disso, é melhor deixar a “batata quente” que está nas mãos de Advocaat para o final. Pela esquerda logicamente atuará Andrey Arshavin, que demorou a recuperar a sua forma mas quando o fez, reaviu como num passe de mágica seu futebol e foi muito bem no Zenit. No centro estará aquele que para muitos se converteu no principal jogador da Rússia, Roman Shirokov. Pese o fato de ele brigar sempre com Valery Karpin e até com a própria torcida, o nível de seu futebol impressiona demais. Agora é que entra o “dilema” de Advocaat: já que Shirokov está jogando tão bem o que fazer com Alan Dzagoev? Ele utilizou a mesma artimanha de Leonid Slutsky e deslocou a jovem “pérola” para o flanco direito. O problema é que todos sabem que o atleta do CSKA não rende bem por este lado.
 
Por fim, o único atacante será Aleksandr “Sasha” Kerzhakov. Este dispensa quaisquer comentários ou apresentações. É um atleta de altíssimo nível que tem enorme capacidade para jogar tanto dentro quanto fora da área. Infelizmente dentre seus substitutos o técnico holandês preteriu Artem Dzyuba, que merecia demais uma chance na seleção pelo que fez no Spartak Moscow. Mas a verdade é que a experiência de Pavel Pogrebnyak e Roman Pavlyuchenko falou mais alto.
Numero de participações: 9 (Campeã em 1960, ainda como União Soviética)
 
Estará satisfeita se: passar da primeira fase
Quero ver na Copa: o cenário não é dos melhores. Arshavin e Pavlyuchenko já passaram dos 30, Pogrbnyak já está quase lá. O time é envelhecido e a nova geração, comandada por Dzagoev, ainda não se mostrou tão talentosa.
Elenco:
 
1Goleiros Igor Akinfeev (CSKA Moscou)
13 Anton Shunin (Dynamo Moscou)
16 Vyacheslav Malafeev (Zenit)
 
Defensores
2 Aleksandr Anyukov (Zenit)
3 Roman Sharonov (Rubin Kazan)
4 Sergei Ignashevich (CSKA Moscou)
5 Yuri Zhirkov (Anzhi)
12 Aleksei Berezutski (CSKA Moscou)
19 Vladimir Granat (Dynamo Moscou)
21 Kiril Nababkin (CSKA Moscou)
 
Meio-campistas
6 Roman Shirokov (Zenit)
7 Igor Denisov (Zenit)
8 Konstantin Zyryanov (Zenit)
9 Marat Izmailov (Sporting-POR)
10 Andrei Arshavin (Zenit)
15 Dimitri Kombarov (Spartak Moscou)
17 Alan Dzagoev (CSKA Moscou)
22 Denis Glushakov (Lokomotiv Moscou)
23 Igor Semshov (Zenit)
 
Atacantes
11 Alexander Kerzhakov (Zenit)
14 Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou)
18 Aleksandr Kokorin (Dynamo Moscou)
20 Pavel Pogrebnyak (Fulham-ING)