Criar um Site Grátis Fantástico

O Ibraimovic da Suécia

O Ibraimovic da Suécia

Ibrahimovic: capitão e ídolo, mas time foi até melhor sem ele do que com ele

Inspirados pela capacidade de Zlatan Ibrahimović, a Suécia chega a Euro 2012 como uma seleção a ser respeitada, porém que terá que se superar para conseguir um resultado significante no grupo D.

Além de Ibrahimović, alguns outros jogadores do selecionado sueco se destacam e mostram talento, como Rasmus Elm, Sebastian Larsson, Ola Toivonen e Johan Elmander.

Devido aos problemas enfrentados pela Inglaterra e pela falta de força da Ucrânia, não seria nenhum absurdo considerar os suecos candidatos a uma vaga nas quartas-de-final da Euro, mas para isso acontecer, Ibrahimović seria fundamental, com o atacante precisando repetir o seu nível de atuação e liderança mostrado durante a última temporada no Milan.
Mas podemos considerala uma seleção de bons coadjuvantes. A Suécia é um time consistente, como mostrou a sua campanha nas eliminatórias (oito vitórias em dez jogos) e classificação direta à Eurocopa pela melhor campanha entre os segundos colocados.

Um time formado por ótimos jogadores, como o goleiro Isaksson, os meio-campistas Kallstrom e Sebastian Larsson e o meia-atacante Ola Toivonen. Todos, porém, são coadjuvantes. Protagonista mesmo só tem um: Zlatan Ibrahimovic, atacante do Milan que tem em sua personalidade e seus gols incríveis a sua marca.
O time tem uma formação ofensiva, com jogadores que atuam com muita chegada ao ataque e cercando o capitão Ibrahimovic. Larsson e Toivonen ficam ao lado do capitão, com Elmander mais à frente. O 4-2-3-1, esquema da moda, é usado também pela Suécia. Foi a quebra d eum longo período usando o ortodoxo 4-4-2. Mais ofensivo, o time tem usado melhor seus bons nomes no ataque.

A surpresa nos jogos recentes tem sido o uso do seu principal jogador. Ibrahimovic foi muito questionado porque órgãos de imprensa suecos levantaram a estatística que sem o jogador do Milan, a Suécia venceu a maioria dos seus jogos. O atacante não vinha rendendo como o homem mais avançado do ataque. Recuado para a linha dos três armadores, seu desempenho aumentou, pela sua capacidade técnica de segurar a bola, fazer passes e finalizar e o time ganhou. É como ele deve atuar na Eurocopa.

Número de participações: 4, semifinalista em 1992

Estará satisfeito se: Passar da primeira fase.

Quero ver na Copa: Com um time experiente, a Suécia brigará por vaga na Copa, mas terá uma dificuldade. A Alemanha, um dos melhores times do mundo, está no seu grupo. Assim, os alemães são amplos favoritos à vaga direta. Se mantiver o bom desempenho coletivo, pode chegar a 2014 e dar algum trabalho. É um time em condições de ser um dos europeus médios que costumam ser adversários indesejados.

Elenco
Goleiros
1 Andreas Isaksson (PSV-HOL)
12 Johad Wiland (Kobenhavn-DIN)
23 Par Hansson (Helsinborg)

Defensores
2 Mikael Lustig (Celtic-ESC)
3 Olof Mellberg (Olympiacos-GRE)
4 Andreas Granqvist (Genoa-ITA)
5 Martin Olsson (Blackburn-ING)
13 Jonas Olsson (West Bromwich-ING)
15 Mikael Antonsson (Bologna-ITA)
17 Behrang Safari (Anderlecht-BEL)

Meio-campistas
6 Rasmus Elm (AZ-HOL)
7 Sebastian Larsson (Sunderland-ING)
8 Anders Svensson (Sunderland-ING)
9 Kim Kallstrom (Lyon-FRA)
16 Pontus Wernbloom (CSKA Moscou-RUS)
18 Samuel Homén (Istambul BB-TUR)
19 Emir Bajrami (Twente-HOL)
21 Christian Wilhelmsson (Al-Hilal-SAU)

Atacantes
10 Zlatan Ibrahimovic (Milan-ITA)
11 Johan Elmander (Galatasaray-TUR)
14 Tobias Hysén (IFK Götemborg)
20 Ola Toivonen (PSV-HOL)
22 Markus Rosenberg (Werder Bremen-ALE)