O adversário não era dos mais fortes, mas Karim Benzema e Franck Ribéry confirmaram a ascensão da seleção francesa às vésperas da Euro 2012. No último amistoso preparatório para a competição continental, os Bleus não tiveram muito trabalho para dominar e derrotar a Estônia por 4 a 0, em confronto disputado em Le Mans. Com a vitória desta terça, a França soma 21 jogos de invencibilidade, sendo 15 vitórias e seis empates.
Durante os primeiros 20 minutos de jogo, a Estônia chegou a incomodar, especialmente pelo excesso de falhas da defesa dos Bleus. Aos sete minutos, Henrik Ojamaa aproveitou escorregão de Philippe Mexès e chutou cruzado, errando o alvo por muito pouco. Logo na sequência, foi a vez de Konstantin Vassilijev bater de longe e assustar Hugo Lloris.
Dominando a posse de bola, os franceses começaram a construir o triunfo aos 25 minutos de jogo. Franck Ribéry tabelou com Karim Benzema, que devolveu com passe de calcanhar. O meia invadiu a área e, após matar a bola no peito, fuzilou no canto, sem chance de defesa para Sergei Pareiko.
Pressionando mais após sair em vantagem, a França teve duas boas chances com Yohan Cabaye em tiros de longa distância, mas o volante não conseguiu passar por Pareiko. O segundo gol só sairia aos 37 minutos, em pintura de Karim Benzema. Após cobrança de escanteio, o centroavante dominou bola no bico esquerdo da grande área e bateu colocado. O chute seguiu em direção ao ângulo, tocando a trave antes de entrar.
Benzema voltaria a marcar logo no segundo minuto da etapa complementar. Ribéry fez boa jogada pela lateral direita e cruzou para que o camisa 10 apenas escorasse para as redes, tocando no contrapé de Pareiko. Com a partida decidida, Laurent Blanc aproveitou para fazer vários testes, trocando todos os jogadores de meio-campo e de ataque.
Aos 15 minutos, os estonianos quase diminuíram com Sander Puri, acertando a parte externa da rede. Quatro minutos depois, Benzema respondeu em chute de fora da área, para defesa em dois tempos de Pareiko. A partida seguia bem mais morna quando Jérémy Menez fez boa jogada, aos 38, mas acabou mandando por cima do gol. Já no minuto final, o próprio Menez completou o placar, concluindo após toque de calcanhar de Olivier Giroud.